Seja Bem vindo(a)
 
 
 
  (91) 3224-6661
 
  Fale Conosco
Nossa História
Convênios
Contas Abertas
Palavra do Presidente
Facebook
Youtube
Últimas Notícias
Artigos
Estrutura
Legislação
Assessoria Jurídica
Consultas Online
Aniversariantes
Documentos
Clube do Livro
Links Importantes
 
Associações e Sindicatos
Empresário
 
Adepol do Brasil
Sindpol
 
 
NOSSA HISTÓRIA
 

A Associação dos Delegados de Polícia do Pará, que usa a sigla ADEPOL/PA, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede em Belém-PA, constituída sem limite de prazo destinado à defesa, à assistência e ao lazer da classe de delegados de polícia de carreira profissional.

OBJETIVOS:

A ADEPOL-PA tem como objetivos: congregar os delegados de polícia de carreira do Estado; defender os associados, zelando pelo nome da classe; prestar assistência jurídica aos associados, quando formalmente solicitada e em razão do exercício profissional; promover e estimular o desenvolvimento técnico e profissional dos associados e cultuar as tradições da polícia do Estado.

INÍCIO

A Associação dos Delegados de Polícia do Pará surgiu no início da década de 80, em 1982, em Belém, atendendo a anseios de delegados que buscavam por melhorias e organização das lutas da categoria. No início, a sigla utilizada pela associação era ADDEPA, mas a partir de 1984, quando a associação foi oficializada a sigla utilizada passou a ser ADEPOL/PA, tornando-se, então, a principal representante dos delegados no Estado.

O primeiro presidente da associação foi o delegado Francisco Sales de Carvalho, que esteve à frente da instituição entre os anos de 1982 e 1985. De 1982 até 2015 foram eleitos 12 presidentes.

[ Veja a nossa Galeria de Presidentes ]

Em 23 de setembro de 2005, após mais de 20 anos de luta, a Adepol-PA presidida pela delegada Maria do Perpétuo Socorro Picanço, conquistou sua sede oficial, adquirida com recursos próprios. O imóvel localizado no centro de Belém é amplo e oferece todo o conforto necessário aos funcionários e associados.

No dia 03 de dezembro de 2015, na gestão do delegado Ivanildo Pereira dos Santos, foi realizado um coquetel na sede da ADEPOL-PA para a inauguração da galeria de ex-presidentes da associação. Após a cerimônia, ex-presidentes da entidade, associados e convidados conheceram a nova estrutura da sede que passou por reforma e adequação durante cerca de 10 meses, com o objetivo de levar maior conforto e comodidade aos associados.

Atualmente, a Adepol-Pa tem mais de 700 associados e vem se destacando na defesa de suas prerrogativas, direitos e interesses, pugnando pela preservação da Polícia Civil, como instituição permanente, destinada ao exercício, com exclusividade, das funções de polícia judiciária.
  

« Voltar
Área Restrita
Galeria de Imagens
Informativos Online
Informativos Online
Delegacias do Pará
Procurados
Publicidade:
Desenvolvido por:
CentrallWEB
Av. Presidente Vargas, 351, Ed. Palácio do Rádio, Apto. 1102
CEP: 66.010-000 - Campina - Belém/PA
Fones: (91) 3224-6661 / (91) 3222-0465
E-mail: adm@adepol.com.br / adepolpa@hotmail.com
Sistema Antistress:
Antistress