Artigo Assessoria de Comunicação 20 de abril de 2024 2 visualizações

Nota de Esclarecimento à Sociedade Paraense.

A Associação dos Delegados de Polícia do Pará (ADEPOL/PA) e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Pará (SINDELP) vêm a público prestar esclarecimentos em relação às informações inverídicas que circulam nas redes sociais, as quais sugerem que os Delegados de Polícia teriam obtido um aumento salarial de 15% no ano de 2023.

Tal reposição inflacionária foi concedida exclusivamente aos agentes de polícia (investigadores, escrivães e papiloscopista) e ao corpo administrativo da PCPA.

Os Delegados de Polícia Civil não foram contemplados com qualquer reajuste salarial, sofrendo, portanto, com significativas perdas inflacionárias ao longo dos anos.

Apesar dos desafios enfrentados, é importante destacar que a Polícia Civil não para de bater recordes de produtividade. Cada investigação é presidida por um Delegado; toda operação é coordenada por um Delegado. Recentemente, foi deflagrada a operação “Cartão Vermelho”, para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra criminosos infiltrados em torcidas organizadas, e a operação “Guardião do Norte”, que resultou na maior apreensão de drogas da história do Pará, totalizando 3,2 toneladas de entorpecentes.

Além dos merecidos aplausos, a categoria dos Delegados de Polícia Civil do Pará reivindica uma valorização salarial justa e condizente com a importância de sua função para a sociedade paraense.